Manual do Marketing Esportivo: Lição 1 -
Ter bom exemplos para basear um manual
Vale lembrar, que grandes times esportivos, ou grandes atletas patrocinados, levam junto contigo, a marca da empresa, ou seja, é uma divulgação espontânea da marca, muito melhor vista pelos consumidores. Falta as empresas perceberem esta importância.
Uma instituição que percebeu isto, ou melhor, que fez deste projeto sua marca foi a Universidade Metodista de São Paulo. A Universidade, conhecida pela sua tradição em São Paulo, pela sua ligação religiosa, é muito conhecida também por um esporte: O Handebol.
O esporte praticado com as mão, levou o nome da Universidade para âmbito nacional. Os times formados pela Metodista, tanto feminino quanto masculino, são os melhores times do Brasil, "importam" jogadores para o exterior e para seleção nacional.
Mas, o mais importante de toda essa história, além do valor dado para o esporte praticado, é a Escola de Esporte Metodista:
Criado em 1993, a Escola de Esportes tinha como objetivo incentivar a prática do Handebol por crianças de diferentes idades e classes sociais, além de lições de cidadania, convivência e amizade.
O Cronograma da escola de esportes era de ministrar treinos, dados por atletas da equipe adulta, para as crianças. E assim, ao passar do tempo foram surgindo talentos que subiam para o time da Metodista.
O primeiro parceiro foi a Petrobrás, e ao passar dos anos a Prefeitura de São Bernardo do Campo assumiu este papel.
Hoje são mais de 10 mil unidades da escola de esportes, e muitos futuros atletas e cidadãos envolvidos.
Parabéns a Metodista de aos seus parceiros por essa iniciativa, e também a todos os parceiros.
Esperamos ter mais desses exemplos no Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário