Mais do que tudo as lojas exclusivas devem ser lojas conceitos, tudo o que a de novo da marca deve estar na loja, os consumidores não devem se atrair apenas por ofertas, mais também por produtos, por conceito. "Eu gosto da marca Nike, por isso vou a loja Nike só para entrar e ver os lançamentos". Este deve ser o espírito de qualquer lojas exclusiva, é ali que acontece a aproximação da marca e do consumidor, é ali que os desejos são realçados, as amizades e amores são formados e etc.
Toda marca grande de esporte que se preze deve ter sua loja exclusiva, e se preocupar com três aspectos principais: O Local da loja, seu merchandising e seus recursos humanos.
O Local deve ser provavelmente em um grande centro comercial para que tudo o que existe na loja e acontece na loja seja divulgado nacionalmente. Além da concentração maior de público e etc.
O Merchandising e todos seus elementos devem cumprir seu papel com excelência, expor os produtos da melhor maneira possível, expor o conceito de modo diferenciado, utilizar novas tecnologias e etc.
Já o recursos humanos fica responsável pelo atendimento pessoal, por contratar vendedores apaixonados pela marca, que saibam explicar todas as dúvidas do consumidor, bem treinados e bem preparados. O atendimento ganha espaço especial neste tipo de loja.

Nenhum comentário:
Postar um comentário